SOBRE A FTPD

A Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento é reconhecida pela capacidade de  promover  o desenvolvimento de Cadeias produtivas por meio de ações estruturadoras, capacitando as empresas para atuarem tanto individualmente como em redes de cooperação.

Instituída em 21/10/1988 é pessoa jurídica sem fins lucrativos com autonomia administrativa e financeira, regendo se pelo presente Estatuto e pela legislação que lhe for aplicável. A Fundação tem como órgãos deliberativo, administrativo e de controle interno, o Conselho Curador, o Conselho Diretor e o Conselho Fiscal.

FINALIDADE

A FTPD tem por objetivos principais e permanentes: Promover o desenvolvimento científico, tecnológico, ambiental, sócio-econômico e educacional, em apoio às instituições e setores da sociedade e, especificamente, os seguintes:

• Assessoramento e elaboração de projetos;
  • Captação, concessão e gestão de recursos;
  • Promoção de cursos e treinamentos especializados com objetivos científicos ou profissionais;
  • Promoção de pesquisas, prestação serviços técnicos-científicos remunerados ou não à órgãos públicos e privados;
  • Exercer atividades científicas e culturais e colaborar em programas de desenvolvimento sócio-econômico a serem estabelecidos de acordo  com as prioridades locais, regionais e nacionais

Destaque FTPD

HISTÓRICO

Há mais de duas décadas fazendo história.

Criada aos vinte e um dias do mês de Outubro de 1988, a Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento, inicialmente denominada FUNAP, surgiu da necessidade de se incrementar os trabalhos de pesquisa no ramo do agronegócio. Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, a Fundação Triângulo vem realizando parcerias importantes ao longo dos anos, o que a fez alcançar uma respeitável projeção nacional. A instituição é aberta a qualquer empresa ou pessoa física interessada em desenvolvimento produtos ou conhecimentos.

Hoje, a Fundação Triângulo realiza gestão de projetos de  pesquisas e atividades correlatas ao Agronegócio;

Promove o desenvolvimento de cadeias produtivas de variados setores através do seu NDS-Núcleo de Desenvolvimento Setorial;

Realiza capacitação empresarial, treinamentos, cursos e gestão de projetos para