Projeto Cultivares - Soja

Um dos projetos geridos pela Fundação é o Programa de Melhoramento Genético de Soja – PMGS, em parceira com Embrapa e Epamig. Entre as décadas de 2000 e 2010, foram desenvolvidas variedades de soja, entre elas Conquista, vencedora, Valiosa, Favorita etc que respondem por mais de 60% da área plantada no Estado de Minas Gerais, contribuindo grandemente para o avanço e viabilização dessa cultura nas mais diversas regiões do país.

soja fundacao triangulo

No intuito de continuar contribuindo para o desenvolvimento dessa cultura, a FTPD desenvolveu novas variedades abaixo relacionadas e está disponibilizando aos produtores de sementes, a oportunidade de parceria para comercialização.

A tecnologia Intacta RR2 PROTM proporciona tolerância ao glifosato e auxílio no manejo de lagarta, resultando em redução no uso de agroquímicos.

A tecnologia RR proporciona tolerância ao glifosato, facilitando o manejo de plantas daninhas.